Construindo a Web

Um dos grandes paradigmas quebrados com a tão falada Web 2.0 foi a possibilidade dos usuários tornarem-se criadores de conteúdo.
A partir do momento em que a Web 2.0 tomou forma toda e qualquer pessoa com acesso a internet conseguiria ter seu próprio espaço na rede onde é possível compartilhar textos, ideias, vídeos, imagens e qualquer outro tipo de conteúdo.

Muito além do que compartilhar conteúdo a nova Web nos permite ajudar a construir os bloquinhos que a formam.
Hoje é possível colaborar com essa construção através de listas de emails, commits em grandes projetos, fóruns de discussão utilizando as mais variadas ferramentas, linguagens e idiomas.

Da mesma forma acontece a colaboração no WordPress. Você pode ser mais um dos milhares de usuários ou você pode ser um daqueles que ajudam a aprimorar e deixar a plataforma cada vez melhor para todos os usuários ao redor do mundo.

O WP Translation Day é uma das iniciativas que permitem com que usuários sem nenhum conhecimento técnico de programação, desenvolvimento, servidores e etc contribuam para um WordPress e uma Web melhor.
A ideia do projeto é que no próximo dia 24/04/2016 todas as Comunidades WordPress ao redor do mundo tenham alguma atividade focada em tradução.
Pode ser uma apresentação sobre a ferramenta utilizada para traduzir o WordPress (você pode ler sobre ela aqui), uma demonstração de como Internacionalizar Temas e Plugins ou mesmo um mutirão para traduzir alguma página do Codex, Plugin ou Tema.
Se você usa, gosta do WordPress e quer contribuir de alguma forma com a plataforma e com a Web de modo geral eis aí uma grande oportunidade!

Caso você queira contribuir de outras formas com a plataforma existem diversos grupos de discussão no Make (canal oficial do WordPress) e diversos Tickets abertos no Trac onde é possível colaborar.

Não perca a oportunidade de fazer parte da história da Web! Ao contribuir em projetos Open Source e listas de discussões sobre padrões você está ajudando a criar um ambiente muito mais aberto e acessível para todo mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s